INSTITUTO NACIONAL DE SALÕES DE BELEZA ESTÉTICA E SIMILARES

Novidades - Curso de Podologia

O que é Podologia?


Podologia é a ciência que estuda e trata problemas relacionados aos pés de homens e mulheres, em suas diversas faixas etárias. É uma terapia aplicada a partir de estudos científicos e técnicos, a fim de eliminar problemas como unha encravada, calosidades, ressecamento e outras anormalidades.
É muito importante esclarecer que a Podologia não tem caráter apenas estético. Sabemos que o maior volume de consulta nas clínicas é para resolver questões desse tipo, mas a participação do podólogo vai além. Esse profissional também trata anormalidades referentes à formação óssea e doenças infecciosas, por exemplo.

Mercado de trabalho em Podologia


A área de saúde e bem-estar é uma das mais promissoras no mercado de trabalho. A busca por qualidade, o aumento da expectativa de vida e a diversificada oferta de cuidados especiais para atletas, idosos ou pessoas com doenças crônicas, como diabetes, faz com que o podólogo seja um profissional bastante requisitado e valorizado.
O podólogo pode trabalhar em clínicas, hospitais, clubes, hotéis, academias de ginástica, institutos de beleza, SPAs ou como autônomos.

Tempo de Duração 

80 horas, duração 30 dias. 

(Material e Benefício: Certificado Valido em Todo Território Nacional, Carteira do Profissional, Nome no Site da INBES, Licença da Vigilância Sanitária, MEI gratuito)

Essa Carteira de Identificação Profissional te da direito a Colónia de Férias, parceiras na área da saúde (direito a entrada em feiras e eventos do seu segmento)